Eu sou apaixonada pela maquiagem e essas coisas de me embonecar, desde sempre…. Eu faço maquiagem desde os meus 15 anos de idade, e nesse tempo, eu sempre tive uma dificuldade imensa para encontrar base no meu tom de pele.
Ir ao mercado comprar base para mim é uma das tarefas mais frustrantes, eu já vou a saber que não terei sucesso. Parece que os importadores deste tipo de produtos levaram muito a sério o fato de estarem a trazer para um país africano. Nós temos uma variedade de tons de pele negra em todas as partes do mundo, não é possível que em Moçambique nós sejamos todos “dark skinned” (com a pele escura).
Enquanto existem bases para a pele mais escura por 250 meticais, pessoas com o mesmo problema que eu acabam tendo que gastar por aí 1500 meticais ou mais para o mesmo produto, e às vezes a qualidade é a mesma, parece-me um bocado injusto, mas enfim…

Tenho que me virar há anos misturando uma base mais clara e outra mais escura para fazer a bendita maquiagem sair, e nisso, algumas vezes eu erro na mistura e acabo saindo com a maquiagem imperfeita.
Eu tenho a imagem abaixo para mostrar como fica o tom mais claro desta base que eu comprei no mercado de Xipamanine. Eu misturo a base com um BB Cream que deve servir para as mulheres asiáticas (risos)… preciso confessar que o BB Cream tem ajudado bastante!

Nós terminamos por aqui com este pequeno desabafo sobre maquiagem, eu espero mesmo que daqui a alguns anos as coisas mudem pra melhor e haja mais variedade de tons de base no mercado, eu pelo menos ficaria muito grata.
Beijos e abraços, não te esqueças de te subscrever ali em baixo e seguir-me no instagram!


Deixe um comentário