Fibra premium: será que vale a pena investir na moda do momento?

Fibra premium: será que vale a pena investir na moda do momento?

Por todos os cantos da internet atualmente encontra-se a venda próteses ou laces de fibra premium, em diversas cores, texturas e tamanhos. Mas a pergunta que não cala é, será que vale a pena investir nessas próteses ao invés das próteses de cabelo humano?

É sobre isso que vamos tratar neste post, vamos avaliar as vantagens e desvantagens do uso desses fios no nosso dia-a-dia!


Vantagens da fibra premium

Preço mais baixo

Essas próteses são vendidas a preços bem mais baixos que os de cabelo humano. Uma dessas de tamanho 32, por exemplo, encontra-se à venda normalmente por 3500 meticais ou próximo disso. Com esse mesmo valor, já é possível comprar uma prótese boa e humana de tamanho 10.

Praticidade ao estilizar

Praticidade é uma das vantagens das próteses de fibra premium, que mantém as tongas ou cachos feitos mesmo após a lavagem da mesma.

Manutenção mais barata

Assim como o valor de compra, a manutenção acaba sendo igualmente mais barata pra quem usa uma prótese de fibra premium.

Várias opções de cor

Disponível em uma diversidade de cores, incluindo cores mais fortes e únicas, que são difíceis de alcançar com o cabelo natural. Ótima opção pra quem procura um visual mais ousado.

Desvantagens da fibra premium

Os fios não parecem naturais

Uma das características mais desagradáveis do cabelo sintético, em geral, é o brilho de cabelo de boneca. Aquilo pode tirar por completo a seriedade de quem a usa.

Expectativa de vida mais curta

Uma prótese daquelas dura 4 à 6 meses antes de começar a mostrar sinais de uso. Isso é menos tempo do que o cabelo natural, que pode durar anos se bem tratado.

Embaraça-se com facilidade

No dia-a-dia, fica difícil manter o cabelo arrumado pela facilidade pra embaraçar-se. Quanto mais comprido for o cabelo, mais trabalho terá pra mantê-lo em ordem. Nos dias de vento então, já nem se fala!

Considerações

Antes de decidir por qual tipo de fios optar, é importante ter uma noção do orçamento disponível pra gastar, a frequência com a qual pretende usar a lace e o tempo que se tem disponível no dia-a-dia para as devidas manutenções.

Esperamos que este post tenha ajudado, agora gostaríamos de saber a sua preferência e opinião sobre este post ali nos comentários!

Deixe um comentário



Categorias


Subscreve-te

Coloque seu email abaixo para receber novidades!


Sobre mim

Eu sou Marília Bila, uma mulher Moçambicana que adora opinar e dividir informações e opiniões sobre moda, beleza e tudo o que importa. Esta sonhadora que lhe escreve convida-lhe a seguir este blog e ficar a par de tudo o que acontece. Seja muito bem-vindo ao blog Ousada!